Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 

Anvisa Divulga - Notícias da Anvisa: Diário e Mensal

Brasília, 6 de março de 2007 - 18h
Coordenação do Rio de Janeiro ganha novo endereço

A Coordenação de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa no Rio de Janeiro (RJ) ganhou casa nova: desde esta segunda-feira (5/2) está funcionando oficialmente na Rua Graça Aranha, 206, no bairro Castelo, nas imediações do centro da cidade. Mas não foi só o endereço que mudou: as novas instalações são planejadas, mais espaçosas, confortáveis e contam com tecnologias modernas, o que promete influenciar positivamente os processos de trabalho.

“A instituição fortalece sua atuação quando propicia boas condições de trabalho a seus funcionários. Não só pela melhoria da infra-estrutura, como também pela motivação que toma conta das pessoas que trabalham naquele ambiente”, afirma o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello.

Para a gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, Oacy de Mello Toledo, o novo espaço também possibilita receber melhor os públicos-alvo das ações da Agência. “Da mesma forma que gostamos de receber bem quem visita nossa residência, temos de criar um espaço acolhedor para as pessoas que vêm em busca de uma vacina, por exemplo, e para os agentes regulados”, reforça Oacy.

Por dentro das novas instalações

A coordenação vai ocupar o subsolo, o térreo, a sobreloja e futuramente o segundo andar do prédio pertencente ao INSS. No espaço de 1200 m2 , foram criados os setores de informática, logística e de recursos humanos, além das áreas administrativa e técnica. A coordenação também ganhou sala de reuniões e uma sala específica para as atividades de comissões da Anvisa que estejam em viagem pela cidade.

No subsolo, funcionarão o almoxarifado e vestiários equipados com chuveiros para os funcionários. A nova unidade possui banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

“O novo espaço fica distante do quadro vivido na antiga sede. Lá, os funcionários se apertavam nos cerca de 120 m2 e um banheiro servia como almoxarifado. Nossas instalações eram precárias, era difícil até mesmo recepcionar as pessoas”, lembra o servidor Marcos Antônio de Santana.

“Agora, além de poder receber as pessoas com mais conforto, vamos ter um auditório com capacidade para 60 pessoas, o que era um sonho antigo. Além disso, vamos contar com tecnologia wireless de transmissão de dados, uma das mais modernas”, comemora a coordenadora Maria da Conceição Soares.

A Coordenação do Rio de Janeiro integra os postos dos aeroportos Santos Dumont, Galeão e de Macaé, além dos que ficam nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Angra dos Reis. Ao todo, a Anvisa possui 108 servidores no estado. Na sede da Coordenação, trabalham 22 pessoas.

Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa