Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 

Anvisa Divulga - Notícias da Anvisa: Diário e Mensal

Brasília, 12 de novembro de 2004 - 18h30
Medicamento contra hipertensão deve ser retirado do mercado

A Anvisa determinou a apreensão, em todo o território nacional, do medicamento Lepemc Captopril, lotes nº 030803, 031201 e 031204, fabricados respectivamente em 26/08, 1º/12 e 2/12 de 2003 pela Fundação Universidade Estadual de Maringá. A medida baseou-se em resultados de análises que demonstraram teor abaixo do indicado de captopril nos lotes avaliados.

Comercialização suspensa - A Agência ordenou a interdição cautelar do produto Prodofenaco S, comprimidos revestidos, 50 mg, lote nº 0205086, fabricado em maio de 2002 pela empresa Prodotti Laboratório Farmacêutico Ltda., sediada em São Paulo. A comercialização do lote foi proibida por 90 dias, prazo em que a empresa pode apresentar contraprova à Anvisa, pois o medicamento obteve resultado insatisfatório em teste de desintegração.

A venda do lote nº 08131 do medicamento Glicose a 25%, fabricado pela empresa Equiplex Indústria Farmacêutica, de Aparecida de Goiânia, também foi suspensa pela Anvisa por 90 dias após o produto apresentar volume médio abaixo da especificação em análises laboratoriais.

Empresas, distribuidores e estabelecimentos que desrespeitarem as determinações da Anvisa podem ser notificados e multados em valores que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. As vigilâncias sanitárias locais são responsáveis pela fiscalização da resolução.

As Informações são da Agência Saúde
Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa