Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 

Anvisa Divulga - Notícias da Anvisa: Diário e Mensal

Brasília, 1º de outubro de 2007 - 18h30
Sinavisa: Anvisa promove capacitação de gestores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove, neste mês de outubro, capacitação sobre o Sinavisa - sistema de informação que funciona como uma base nacional de dados de vigilância sanitária. O treinamento é voltado para gestores das vigilâncias sanitárias estaduais e das capitais de todo o país.

Ainda há vagas para a capacitação. Os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Assessoramento em Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária (Nadav) da Anvisa, pelo telefone (61) 3448-1029.

A primeira capacitação será realizada nesta terça-feira (2), em Brasília (DF). As demais ocorrerão nos próximos dias 4, 9, 10 e 16, sempre das 9h às 17h, no Pólo do Conhecimento da Anvisa, localizado na Unidade II da Agência (na quadra 511 Norte).

Atualmente, o sistema está disponível para os estados e municípios pelo endereço http://sinavisa.anvisa.gov.br. Dois módulos já podem ser acessados: cadastro e inspeção.

Objetivo

O objetivo da capacitação é justamente fornecer aos participantes informações sobre a utilização dos módulos de cadastro e inspeção. O curso também visa orientar os gestores sobre a geração de relatórios, além de esclarecer dúvidas.

Ao retornarem aos seus estados, durante 30 dias, os participantes terão a missão de utilizar e avaliar o módulo de inspeção. Após esse período, deverão encaminhar ao Nadav um relatório de avaliação, contendo a descrição dos problemas identificados durante a utilização do módulo e propostas para resolução desses problemas.

Grupo de trabalho

A partir das informações fornecidas pelos gestores, o Grupo de Trabalho (GT) do Sinavisa vai deliberar sobre ajustes que serão realizados no sistema. O GT Sinavisa, constituído em julho deste ano para retomar o desenvolvimento do sistema, é composto por dez representantes regionais (de estados e municípios) e integrantes da Anvisa.

Com a atualização do Sinavisa, será possível consolidá-lo como fonte de informação para diversos indicadores pactuados entre os três entes do Governo (União, estados, municípios e Distrito Federal).

Informação: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa