Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 

Anvisa Divulga - Notícias da Anvisa: Diário e Mensal

Brasília, 3 de julho de 2008 - 16h50
Profissionais avaliam ações de educação e comunicação em saúde

Avaliar os resultados obtidos no desenvolvimento dos projetos educacionais Contributo e Educanvisa em escolas públicas, entre 2006 e 2007, é o objetivo do “5º Encontro de Educação e Saúde: a dose certa para uma vida saudável”. O evento reunirá professores e profissionais participantes dos projetos, para promover a troca de experiências na área de educação e comunicação em saúde. O encontro acontecerá nos dias 4 e 5 de julho em Porto Alegre (RS).

Contributo

O Contributo capacita professores da 1ª a 4ª séries nos temas relacionados ao uso racional e à propaganda de medicamentos. No Brasil, a iniciativa abrange 1040 professores e 25 mil alunos de 720 escolas. O projeto é financiado pelo Departamento de Atenção Farmacêutica do Ministério da Saúde (DAF) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A idéia é levar a discussão para a sala de aula de forma didática e atraente para o aluno. A escola é a parceria ideal no desenvolvimento do Contributo por ser um ambiente propício à formação dos valores de uma sociedade e o canal mais acessível e de maior alcance da população. A escolha pelo ensino fundamental deve-se à facilidade das crianças das séries iniciais em receber e assimilar informações.

Educanvisa

O Projeto de Educação para Consumo Responsável de Medicamentos e de outros Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (Educanvisa), realizado em MG, PB, SC e GO, já passou por 45 escolas, totalizando um público de 317 professores e 15 mil estudantes. O trabalho é resultado do convênio firmado entre a Anvisa e o Conselho Federal Gestor do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça (CFDD/MJ), em dezembro de 2005.

A meta da parceria é desenvolver ações e estratégias em educação e comunicação em saúde para os mais diversos segmentos da sociedade. O projeto contempla orientações sobre o consumo responsável de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária, além dos riscos da automedicação e da influência da propaganda enganosa, abusiva e errônea.

5º Encontro de Educação e Saúde: a dose certa para uma vida saudável
Onde: Hotel Plaza São Rafael - Avenida Alberto Bins – 514
Quando: 4 e 5 de julho

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa