Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 

Anvisa Divulga - Notícias da Anvisa: Diário e Mensal

Brasília, 20 de maio de 2008 - 13h25
Anvis@tende é integrado ao Ouvidor SUS

Desde a última segunda-feira (19), os sistemas Anvis@tende da Anvisa e Ouvidor SUS do Ministério da Saúde estão integrados. Desta maneira, os dois sistemas passarão a trocar informações acerca das demandas recebidas pelo Disque-Saúde 0800 61 1997, que são de competência da vigilância sanitária.

De acordo com a Ouvidora da Anvisa, Vera Bacelar, o sistema Ouvidor SUS é descentralizado e possibilita uma melhor organização e definição de fluxos nas secretarias municipais e estaduais para o atendimento das demandas do SUS, incluindo a vigilância sanitária. “É fundamental que o cidadão tenha como registrar sua denúncia, fazer sua reclamação ou pedir informações sobre vigilância sanitária perto de onde mora, seja no estado ou no município, e a integração aprimorará essa conexão entre as vigilâncias sanitárias e as Ouvidorias do SUS”, explica Bacelar.

Esta integração é resultado de um intenso processo de discussão que levou um ano, e ocorreu graças ao trabalho conjunto dos técnicos do Departamento Geral de Ouvidoria do SUS (Doges/MS) e da Ouvidoria da Anvisa. O trabalho também contou com a participação da Gerência Geral de Gestão de Tecnologia da Informação da Anvisa (GGTIN) e do Departamento de Informática do SUS (Datasus) que desenvolveram uma ferramenta de informática que traduz o conteúdo das demandas de um sistema para outro.

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa