Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 


Brasília, 4 de setembro de 2009 - 13h10
Anvisa supera meta do PAC para Educação

A Anvisa excedeu em mais de 100% a meta prevista para seu projeto educativo no Mais Saúde, programa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A meta para 2009 era a capacitação de professores de 80 escolas publicas no projeto Educanvisa. Em agosto o projeto encerrou o ciclo de capacitação com 184 novas unidades de ensino. O Educanvisa capacita e fornece material pedagógico para que crianças e adolescentes entendam o que são práticas saudáveis no consumo de medicamentos e na escolha da alimentação.

O Projeto Educanvisa capacitou 483 professores e 31 coordenadores pedagógicos 33 servidores das Vigilâncias Sanitárias (Visas) de 31 cidades das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

O número de docentes preparados este ano atingem um universo de 16 mil estudantes do ensino fundamental e médio. Esses professores agora se unem aos 1.118 profissionais de Educação que já atuam no Educanvisa e aderiram ao projeto entre 2006 e 2008.

A partir de setembro, a equipe técnica do Educanvisa estará capacitando novos professores de localidades que já participam dos projetos de educação da Gerência Geral de Monitoramento e Fiscalização de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária da Anvisa. Estão agendadas capacitações em Votuporanga (SP) dias 14 e 15 de setembro e João Pessoa (PB) em 25 e 26 do mesmo mês. A cidade de Santo Antônio de Jesus (BA) capacitará novos profissionais em 15 e 16 de outubro.

A próxima etapa do Projeto Educanvisa é buscar conhecer como os educadores empregaram esses conhecimentos em sala de aula. Os relatos das atividades serão encaminhados pelos professores aos coordenadores ligados às secretarias de Educação e núcleos de Visa. Os coordenadores consolidarão os dados e ao final do projeto, em dezembro deste ano, enviarão à Anvisa.


Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa