Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Acesse o Portal do Governo Brasileiro
 
Fale Conosco
Mapa do Site
Sites de Interesse
Perguntas Freqüentes
Escolha seu Perfil
Espaço Cidadão Profissional de Saúde Setor Regulado
DestaquesCadastre-se nos Boletins Eletrônicos da Anvisa
Em Questão - O Governo Informa (site da Presidência da República)
Licitação
 

 


Brasília, 27 de maio de 2009 - 18h
Boletim traz panorama atual da hemovigilância no Brasil

A Anvisa lançou nesta quarta-feira (27) o 2º Boletim de Hemovigilância). O Boletim traz informações sobre as reações transfusionais ocorridas no país e notificadas no Notivisa em 2007 e 2008. A divulgação das informações é importante para as ações voltadas à melhoria da qualidade do sangue e segurança do paciente. A publicação de periodicidade anual teve tiragem de dois mil exemplares que serão distribuídos aos profissionais de saúde e entidades interessadas. O conteúdo também está disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Unidade de Bio e Hemovigilancia da Anvisa já está realizando oficinas regionais sobre a importância da notificação. Já foram realizados encontros nas regiões Sul, . O objetivo é sensibilizar profissionais que atuam na área para importância da

notificação em hemovigilância para a proteção e promoção da saúde da população, contribuindo para a melhoria da qualidade da assistência hemoterápica.

O 2º Boletim de Hemovigilância foi lançado durante o Encontro Latino-americano de Vigilância Sanitária, que acontece em Natal, e contou com a participação do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello.

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

 
Endereços Importantes
  Voltar Subir Imprimir  
Copyright 2003 - Anvisa