volta para a página inicial


Na Imprensa

Notícias de 2006

Notícia de 28/05/2006

Fracionados já à venda nas farmácias

Folha de Pernambuco (PE)
Economia

O Governo Federal aprovou, neste mês, a venda de medicamentos fracionados (em embalagens individualizadas) em drogarias e para que a indústria farmacêutica produza remédios nesse formado.

Assim, se o consumidor precisar tomar quatro compridos, não precisa mais comprar a caixa com seis, por exemplo. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a idéia é que as pessoas economizem dinheiro durante os tratamentos médicos e evitem o desperdício. Além disso, pretende-se evitar o risco de intoxicação pelo consumo de sobras em casa.

"O propósito do Governo é também estimular o aprimoramento do mercado farmacêutico brasileiro para que o direito do consumidor de comprar a quantidade prescrita pelo médico e necessária ao tratamento seja plenamente respeitado", esclareceu o diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Manoel Santos.

Segundo o Ministário da Saúde, atualmente, existem 26 tipos de medicamentos vendidos em embalagens individualizadas, representando 111 apresentações comerciais.



Contato
Disque Saúde
0800 61 1997
Portal da Saúde Portal do Governo Brasileiro