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Checklist para auxílio a usuários do SNGPC

Farmácias e drogarias pré-requisitos para acesso ao SNGPC

1. Para acessar o SNGPC, a empresa ser cadastrada na Anvisa. Como saber se a empresa é cadastrada?
2. Como saber se a empresa tem gestor associado no sistema de segurança da Anvisa?
3.Como saber se a Empresa tem Responsável técnico associado?
4. Como saber se o responsável técnico tem perfil SNGPC-Empresa?
5. Como saber se o responsável técnico é portador de CRF?
6. Como saber se a empresa tem AFE?

 

 

 

 

 

1. Para acessar o SNGPC, a empresa ser cadastrada na Anvisa. Como saber se a empresa é cadastrada?
Acesse o cadastramento de empresa, informe o CNPJ e o cnae fiscal da empresa e clique em “Não tenho a senha”. Caso a empresa já tenha sido cadastrada é exibida a mensagem:

cadastro de senha

Caso a empresa não tenha cadastro, então é exibida a tela para cadastramento, siga os passos de preenchimento, caso tenha alguma dúvida, consulte o FAQ de cadastramento de empresa.
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2. Como saber se a empresa tem gestor associado no sistema de segurança da Anvisa?
O gestor da empresa é informado durante o cadastramento da empresa. O gestor será responsável por gerir a empresa e seus usuários no sistema de segurança da Anvisa.

Para acesso, o gestor utiliza o e-mail informado no cadastro, como identificação, e uma senha. Estas informações podem ser verificadas no cadastramento da empresa. Em caso de esquecimento de senha consulte o FAQ de cadastramento para saber como recuperá-la.

Para alterar o gestor é preciso acessar o sistema de segurança. Caso haja um gestor associado, este deve ser desassociado: clique no item Cadastro empresarial do menu lateral esquerdo, após serem exibidos os dados, clique em Associar Gestor. Em seguida, informe o CPF do gestor atual e clique em Consultar. Se este for o gestor atual, o sistema irá exibir seus dados, para desassociá-lo clique em Desassociar.

Para associar um novo gestor, clique em Associar Gestor na tela de exibição dos dados Cadastro empresarial, informe um CPF diferente do CPF do gestor atual, confirme ou preencha os dados de documentação apresentados na tela seguinte e clique em Associar.
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3. Como saber se a Empresa tem Responsável técnico associado?
Para acessar o SNGPC é preciso ter perfil de Responsável Técnico - RT. O RT deve ser informado durante o cadastramento da empresa e incluído no sistema de segurança, por um gestor.

O primeiro passo para cadastro de um RT é acessar o Cadastramento de Empresa, selecionar “Responsáveis”, informar os dados e clicar em Gravar.

Em seguida, clicar em “Cadastro empresarial”, e clicar no botão “Associar responsável”, informar o CPF cadastrado para o responsável no passo anterior e clicar em Consultar. Selecione Responsável Técnico no campo tipo, informe os demais dados e clique em “Gravar”. Importante: deve ser informado um documento do tipo “Carteira de registro profissional” do tipo CRF para o RT.

Após gravar os dados no Sistema de cadastramento de empresa, o gestor deve acessar o Sistema de segurança e incluir um usuário para o RT informado. Primeiro, selecione o menu “Manter usuários”, após pesquisar os existentes, clique em “Incluir” para um novo. Informe todos os dados e grave as alterações.
Volte para a tela principal e selecione “Atribuir perfis aos usuários”, informe o CPF cadastrado e clique em “Pesquisar”, em seguida, selecione o perfil sngpc – empresa, clique no botão “>>” e em “Salvar”.
Acesse o SNGPC com os dados de e-mail e senha informados no cadastro de usuário..
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4. Como saber se o responsável técnico tem perfil SNGPC-Empresa?
O perfil SNGPC-Empresa deve ser atribuído a um responsável técnico por um gestor no Sistema de Segurança.

Para atribuir perfil a um usuário existente, acesso sistema de segurança com o perfil gestor de segurança, acesse o menu “Atribuir perfis aos usuários”, localize o nome do responsável técnico, na lista de usuários cadastrados, selecione o perfil “sngpc – mpresa” na lista de perfis apresentado e clique em “Salvar”.
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5. Como saber se o responsável técnico é portador de CRF?
Para acessar o SNGPC, o responsável técnico (RT) precisa possuir carteira de registro profissional de farmacêutico, ou seja, ser portador de CRF.

Este cadastro é realizado no Sistema de cadastramento de empresa. Acesse o sistema de segurança com os dados da empresa que está representando, em seguida, acesse o menu “Cadastro empresarial”. No item “Responsáveis”, selecione o nome do usuário que deseja alterar. Na página que exibe os dados do usuário, clique em Consultar, informe oualtere os documentos necessários e clique em Gravar.
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6. Como saber se a empresa tem AFE?
Para verificar se uma empresa em Autorização de funcionamento, acesse o link http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Autorizacao_farmacia/Consulta_Empresa_Drogaria.asp, informe o CNPJ e clique em Consultar.

Questões relativas a AFE podem ser solucionadas no link http://www.anvisa.gov.br/inspecao/farmacias/index.htm
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