cov

CENTROS DE ORIENTAÇÃO À SAÚDE DO VIAJANTE

 

mundo

Os Centros de Orientação à Saúde do Viajante - COV fazem parte de uma rede de atenção à saúde do viajante. Esses Centros têm o objetivo de atender e orientar as pessoas que viajam a aderirem às práticas e cuidados com a saúde, e realizar a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP, quando da exigência de vacinação em viagens internacionais.

 

Alguns postos da Anvisa, localizados em portos, aeroportos e fronteiras, funcionam também como COV, realizando apenas a orientação ao viajante e a emissão do Certificado para viajantes vacinados no Brasil,tanto na rede pública de saúde como na rede privada.

 

Existem serviços públicos de vacinação que funcionam como Centros de Orientação à Saúde do Viajante credenciados pela Anvisa. Nesses Centros há a possibilidade de o viajante ser vacinado e obter o Certificado. Porém, o viajante deverá atentar-se para possíveis restrições de serviços e de atendimento nesses Centros.

 

Os serviços privados de vacinação credenciados como Centros de Orientação à Saúde do Viajante realizam a vacinação e emitem o Certificado apenas para viajantes vacinados no próprio estabelecimento. O viajante pagará pelo serviço de vacinação, porém a emissão do CIVP é gratuita.

O atendimento nos Centros pode ser por ordem de chegada ou mediante agendamento pelo sistema SISPAFRA, por telefone ou por e-mail.

Para saber qual a forma de atendimento no COV de sua escolha, o viajante deverá consultar a lista de Centros disponível no link abaixo.

Para agilizar seu atendimento e agendar o horário acesse o sistema e realize o seu pré-cadastro.

Consulte a lista completa dos Centros

 

http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cruzeiros/imagens/logo.jpg

 

 

 

­