11111
 

Preservativos Masculinos.
 

PRESERVATIVO BLOWTEX TURBO. Lote afetado: 16JUN11-B.
 

Identificado um possível problema de fabricação no lote 16JUN11-B do Preservativo Blowtex Turbo, o qual pode afetar a resistência do produto tornando-o impróprio para o uso. VER ATUALIZAÇÃO EM ESCLARECIMENTOS!

 

De acordo com o detentor de registro do produto, medidas corretivas foram adotadas pela fábrica para garantir a homogeneização da solução lubrificante utilizada no produto. Com isso espera-se evitar que o problema ocorra novamente. Quanto às unidades existentes no comércio, a empresa já iniciou ação de recolhimento e já divulgou alerta à população, por meio de mensagens publicadas em mídia de grande circulação. Recomenda-se aos usuários que verifiquem, antes da utilização do produto, o número de lote impresso na embalagem do preservativo - caso se trate do lote sob risco (16JUN11-B), o produto não deve ser utilizado, e sim substituido por outro. Aos distribuidores recomenda-se que segreguem os produtos afetados dos seus estoques, identificando-os como impróprios para uso, e contactem o mais rapidamente possível o detentor de registro - Blowtex.

 

Em virtude das reclamações obtidas por motivo de rompimento do produto, a empresa avaliou a necessidade de recolhimento do lote devido ao risco de rompimento do preservativo durante o uso, tendo como consequência gravidez indesejada ou contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Utilizar os seguintes números de telefone e endereços de e-mail para contactar a empresa com relação a este problema: Telefone: 11- 5536-4669; consumidor@blowtex.com.br; Camila Alves – e-mail: camila.alves@ansell.com; Tiago Andrade – e-mail: tiago.andrade@ansell.com; Cristiano Cisneros – e-mail: cristiano.cisneros@ansell.com. #### ATUALIZAÇÃO - 26/10/2012 - O Organismo Certificador - Instituto Falcão Bauer da Qualidade - encaminha Ofício 2682/2012, onde relata a regularização da empresa com aprovação nos ensaios após a implementação de ações corretivas, conforme demonstrado pelo relatório ELA/L-226.676/1/2/12.####

 
 

Informações apresentadas pelo fabricante/detentor de registro.

 
 

15/12/2011

 
 

Fabricante e detentor de registro: FÁBRICA DE ARTEFATOS DE LATEX BLOWTEX LTDA. Endereço: Estrada Municipal Dr. Irineu de Resende s/n° Cx. Postal 01 Alumínio/SP CEP 18125-000. Telefone e FAX: Tel: 11- 4715-4100/ Fax: 11-4715-4109.