Acesse o Portal  do Ministério da Saúde
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados
Acesse o Sistema
 
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados
     
  Notícias

Melhor horário para contatar a Central de Atendimentos

22 de abril de 2013

Em razão das recentes alterações nos procedimentos das áreas da Anvisa, como a necessidade de escrituração de antimicrobianos no SNGPC, o novo Sistema de Peticionamento para registro de medicamentos, a caducidade nas autorizações de funcionamento, a instabilidade na “consulta à situação de documentos”, entre outros, tem havido um grande aumento no volume de ligações na Central de Atendimento. As principais demandas são de usuários buscando orientações e esclarecimentos para suas dúvidas. Isso tem sobrecarregado o serviço, elevando o tempo médio de espera para atendimento.

Para sanar essa situação, a Coordenação de Atendimento ao Público solicitou um aditivo contratual, que permitirá a contratação de novas posições de atendimento para suprir essa necessidade. Os novos operadores estão em fase de treinamento e início de suas atividades está prevista para o dia 1º de maio de 2013.

A concentração das chamadas na Central da Anvisa está nos horários entre 9h e 12h e de 13h30 até 17h. Até que ampliação seja feita, a Anvisa orienta os usuários a realizar seus contatos em horários em que não há esse acúmulo de ligações, considerando que a Central de Atendimentos funciona das 7h30 às 19h30, ininterruptamente.

Informamos ainda a possibilidade de acesso à Central, por escrito, através do Fale com a Agência, disponível no campo “Relacionamento com a Sociedade” do site.

 

Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC